Referência em atendimento de média e alta complexidade em Sergipe, o Hospital de Cirurgia (HC) completou 98 anos de história no dia 2 de maio. Para celebrar a data especial, a unidade hospitalar realizará ao longo deste mês uma série de eventos, como Missa em Ação de Graças, homenagens a funcionários e inaugurações de novos espaços.
O pontapé inicial das comemorações dos 98 dos HC ocorreu na última quinta-feira (2), com uma Missa em Ação de Graças, no pátio do hospital, celebrada pelo padre Marcelo Conceição e concelebrada pelo padre Givanildo Paes Santos, capelão da Saúde em Sergipe. O evento contou com a presença de autoridades e centenas de colaboradores da instituição.
“Com o coração repleto de gratidão, celebramos mais um ano de vida do nosso HC. Há 98 anos, graças à iniciativa do nosso maior benemérito, Dr. Augusto Leite, iniciamos uma história de pioneirismo, ciência e amor com a saúde dos sergipanos. Somos um dos maiores complexos hospitalares de Sergipe e do Nordeste. Foi aqui que promovemos diversas inovações na saúde. E, até hoje, o pioneirismo é nossa marca forte, sempre prezando pela qualidade na assistência e a segurança do paciente”, relatou a interventora judicial do Hospital de Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães, durante o seu discurso na missa.
Inaugurações
Como parte da programação em comemoração dos 98 anos, o Hospital de Cirurgia realizará no dia 24 de maio inaugurações de setores, como novas salas cirúrgicas e ala de internamento.