Pela terceira vez, o Hospital Primavera, através do CEP (Centro de Ensino e Pesquisa), o processo seletivo para o Programa de Residência Médica na especialidade Terapia Intensiva. Ao todo, 14 candidatos foram inscritos e irão preencher duas vagas, a partir do dia 01 de março. Os aprovados vão atuar essencialmente nas UTIs do Hospital Primavera, que tem além de estrutura física e tecnológica de alta qualidade, possui um corpo clínico altamente especializado. O programa segue as normativas da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), com duração de 3 anos. O resultado será divulgado no dia 08 de fevereiro.
Além destes residentes, o Hospital Primavera recebe residentes de outros programas, como em anestesiologia, cirurgia, radiologia, enfermagem e farmácia, com profissionais de Aracaju, Bahia, Recife e Maceió. As discussões e vivências promovem a busca constante pela atualização de todo corpo clínico, favorecendo as melhores práticas voltadas à saúde de todos.
Segundo o professor e médico Alex Vianey, responsável pela implantação do programa de residência da Rede Primavera, o ingresso do médico em programas de residência traz grandes benefícios para a formação acadêmica deste profissional. “Durante este processo o médico não apenas amplia a quantidade de atendimentos que pratica diariamente, como melhora a qualidade destes e proporciona à população a melhora no atendimento”, afirma.