O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) anunciaram que estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições no concurso para o Censo 2020.
No último dia 17, o IBGE informou o adiamento do Censo Demográfico para 2021 diante do avanço do surto coronavírus no país. A coleta de dados estava programada para este ano.
O Cebraspe vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.
Conforme o IBGE, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. A instituição reiterou que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.