Seguindo uma tendência mundial, os apartamentos compactos têm se destacado como um investimento sólido e promissor em Aracaju. Esse tipo de imóvel vem ganhando relevância por seu valor de aquisição mais acessível, em comparação com imóveis de maior metragem, e pela versatilidade para locação.
Aliado a isso, especialistas afirmam que a localização em áreas de fácil acesso e próxima a centros comerciais e espaços de lazer, além das comodidades oferecidas nos empreendimentos, como lavanderia, academia, conveniências, costumam ser atrativos para quem deseja alugar um apartamento.
Em Aracaju há dos anos, a maior construtora e incorporadora do Nordeste vem erguendo imóveis de alto padrão que se destacam como opções de investimento para os sergipanos. Após o sucesso do empreendimento Casa Jardins, a Moura Dubeux lançou, neste ano, o Concept Jardins, um residencial conectado ao estilo de vida de quem prima pela praticidade e o bem-estar e voltado aos anseios dos investidores quando se fala em rentabilidade a longo prazo.
“O Concept está sendo erguido no coração do bairro Jardins, em uma área central e de expansão, com acesso fácil a serviços, comércios e áreas de lazer. O empreendimento foi projetado para atender ao estilo de vida moderno, equilibrando conforto, praticidade e rentabilidade,”, pontua Homero Moutinho, diretor de Incorporação da Moura Dubeux.
Locação e rentabilidade em alta
O investidor pode optar por três tipos de apartamentos - estúdio (31m²), um quarto (39,63m²) e dois quartos (68,28m²) – e o empreendimento conta também com área de lazer completa, concierge, lojas de serviços e conveniências, entre outras comodidades
Com 41 anos de história, iniciada na capital pernambucana, e há 17 anos atuando em outros Estados do Nordeste, a Moura Dubeux lançou o seu primeiro empreendimento voltado a investidores em 1999, em Recife. “São 25 anos de experiência nesse segmento específico. Neste ano, lançamos a linha Concept e o empreendimento de Aracaju é o quarto em construção. O Concept está conectado com o mercado atual, e é voltado principalmente para investidores, com uma expectativa de rentabilidade média de 10% ao ano”, relata.
Um dos diferenciais para os investidores é que o proprietário do apartamento pode optar pela parceria com a Atlantica Hospitality International, operadora com hub de locação diária e 2ª maior rede do segmento no Brasil. Guilherme Martini, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica, explica que a empresa atende à crescente demanda por flexibilidade em hospedagens de longa e curta duração.