Para comemorar a chegada do verão, a Itaipava se une com a Via Varejo em uma ação inédita de cross-marketing. O objetivo é beneficiar os consumidores no Twitter, Instagram e Facebook a comemorarem o clima da estação mais quente do ano, impulsionando as vendas de itens que remetem ao calor da estação com descontos especiais. Para isso, a Itaipava vai comandar as redes sociais do Pontofrio e impulsionar as ofertas das Casas Bahia nas suas próprias redes, oferecendo uma série de produtos com abatimentos.
A ação teve início no primeiro dia do verão (21/12), quando a Itaipava assumiu o perfil da Pontofrio no Twitter. O Pin, mascote oficial da marca de varejo, sai de férias para descansar enquanto a Verão, interpretada por Aline Riscado, comanda os tweets, ajudando os pinautas a encontrar os melhores descontos em itens que remetem ao verão: piscina inflável, toalha de praia, chopeira, guarda sol, climatizador e ar-condicionado, entre outros.
A ação tem desdobramentos também com a Casas Bahia. Enquanto a Verão assume o @pontofrio, que possui cerca de 300 mil seguidores, o perfil da Itaipava na rede social vai convidar os consumidores a entrarem no clima de verão com os melhores descontos do catálogo da Casas Bahia. A ação é assinada pela VMLY&R.
“Sem dúvida, a inovação de trazer uma parceria inédita entre o mercado de cerveja e o de varejo, onde o consumidor vai se surpreender com a Itaipava oferecendo ofertas especiais de itens como ar-condicionado, piscina, cadeira de praia e ventilador é o grande diferencial desse projeto”, explica Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava. “Afinal, ninguém entende mais de verão do que a Itaipava. Somos a cerveja 100% Verão e temos propriedade quando falamos da estação, então quem seria melhor em dicas de como entrar no verdadeiro espírito de verão?”, complementa.
A ação de cross-marketing dá continuidade à campanha de verão da Itaipava.