Jornalista Lyderwan Santos é o mais novo Cidadão Aracajuano e Sergipano

12 de Julho de 2022, 06:40

Natural do Estado de Minas Gerais, o jornalista e apresentador da TV Sergipe (TV Globo), Lyderwan Barbosa Santos foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o Título de Cidadania Sergipana. A sessão especial ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11 de julho, no plenário ‘Deputado Pedro Barreto de Andrade’, sede do Poder Legislativo. O texto da justificativa do Projeto de Resolução cita que o objetivo é homenagear uma personalidade destacada em todo o território sergipano pela atuação no jornalismo. A autora da honraria é a deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD). Na mesma solenidade foi entregue ainda o Título de Cidadania Aracajuana, por meio da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ao homenageado. A indicação foi do presidente da casa, o vereador Josenito Vitale.

“É uma honra para mim e todos os deputados desta Casa, como também, para a Câmara Municipal de Aracaju oficializar de fato este título direcionado à Lynderwan Santos que é um profissional de uma competência ímpar e que trouxe muitos benefícios para o Estado de Sergipe através do jornalismo sério e de qualidade. Estamos falando de uma pessoa que tem um carinho enorme por esta terra e a partir de hoje se torna um cidadão sergipano e aracajuano de fato e de direito”, declarou Maisa Mitidieri. 

Momento do Hino Nacional

Em um breve discurso, o presidente da CMA, Nitinho Vitale, ressaltou que o profissional já faz parte da vida dos aracajuanos. “Trata-se de uma pessoa muita querida por todos nós e acho até que esse título veio tarde demais por conta da trajetória de muita luta ao sonhar desde menino conquistar seu espaço e chegar a se tornar âncora de um telejornal consagrado. Percebemos diariamente o carinho que a população sente por ele. Sou seu fã, torço muito por você e desejo que continue sendo abençoado por Deus”, disse.

O jornalista enfatizou ser um mineiro muito apaixonado pelo Nordeste. “Me sinto sergipano e aracajuano desde que cheguei aqui e devo muito ao Estado e ao povo sergipano, porque fui muito acolhido desde o início e não teria como ser diferente, já que esse sentimento batendo forte eu tenho há algum tempo. Morar aqui foi uma escolha de vida e hoje eu estou tendo a confirmação disso. A expectativa era muito grande para este momento, ou seja, fui comunicado das homenagens em 2018 por parta da CMA e em 2019 da Alese e por conta dos efeitos da pandemia a ocasião teve que ser adiada e hoje eu sou só alegria pela consagração dupla do título”, comemorou Lyderwan Santos.

 

 

Medium 0861757124ee8e8e4ce6a88a7b1b72ed