O pioneirismo do fundador do Grupo Tiradentes e reitor da Unit Sergipe, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, é um atributo além de intransferível, digno de reconhecimento. Afinal, o visionário educador transformou sua trajetória pessoal em uma oportunidade de impulsionar e inspirar vidas de milhares de sergipanos por meio da Educação, há 58 anos.
Para endossar tamanho prestígio e pensando na Educação de Sergipe, nesta quinta-feira (15), o professor Jouberto Uchôa de Mendonça foi empossado na cadeira nº 15 da Academia Sergipana de Educação, cujo Patrono é Manoel Joaquim. A solenidade aconteceu de forma virtual. “Estou muito feliz com esta homenagem de uma entidade tão respeitada e importante na sociedade”, comenta Uchôa.
Este novo título se consolidará junto aos demais que Jouberto Uchôa de Mendonça já possui. Hoje, além de suas atribuições enquanto presidente do Grupo Tiradentes e reitor da Unit Sergipe, professor Uchôa também é membro da Academia Sergipana de Letras, ocupando a cadeira nº 23, sucedendo ao intelectual Luiz Antônio Barreto; é membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, cujo Patrono é professor Balduino Ramalho; e membro da Academia Sergipana de Administração.
Academia Sergipana de Educação
A Academia Sergipana de Educação tem o objetivo de difundir discussões que apontem propostas para melhorias na Educação do Estado. Além disso, deve cumprir o papel de fazer memória a grandes nomes significativos que contribuíram para a história da educação em Sergipe.