Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apostam que o número de jovens que buscam franquias como opção de negócio tem crescido no Brasil. Entre março de 2020 e maio de 2021, a participação de empreendedores entre 18 e 34 anos de idade aumentou 8,4% no franchising brasileiro.
Refletindo essa tendência nacional, a arquiteta Juliana Santana inaugurou em novembro de 2020 o seu primeiro negócio, uma unidade da rede Oficina do Smartphone, especializada na assistência técnica e venda de acessórios para celular. O sucesso da operação localizada no bairro 13 de Julho, em Aracaju, tem superado a expectativa da jovem empreendedora e reflete o bom trabalho realizado entre franqueador e franqueado.
Para Juliana, investir em uma marca sólida e no formato de franquia tem sido fundamental para o seu êxito. Não por acaso, a Oficina do Smartphone, empresa nascida na capital sergipana, vem expandindo a rede de franqueados, chegando inclusive a outros Estados, como Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.