O ex-vereador de Aracaju Thiago Zacarias Batalha de Matos, mais conhecido como Thiaguinho Batalha, morreu neste domingo (13), aos 35 anos, em sua residência, no Bairro Treze de Julho, na capital sergipana. Não há informações sobre a causa da morte.
A Câmara Municipal de Aracaju decretou luto oficial por três dias. O velório ocorre na sede na Casa Parlamentar e o enterro será na Colina da Saudade, às 11h desta segunda-feira (14/8).
Thiaguinho Batalha foi vereador entre 2017 e 2020, sendo vice-presidente ao lado do então presidente Josenito Vitale. Também era ex-conselheiro da Associação Desportiva Confiança. Ele é filho do radialista e diretor de Radiodifusão da Aperipê, Carlos Batalha, e deixa esposa.
A última postagem de Thiago nas redes sociais foi no sábado (12/8), onde escreveu de forma bem humorada. "Calma são paulinos, não é @jamesrodriguez10. É apenas Thiaguinho indo fazer uma caminhada com seu “filho” @sennaa.dog no sabadão do dia dos pais!".
É uma situação particularmente dolorosa para a família Batalha, que já havia enfrentado a perda de dois filhos em um intervalo de apenas 14 meses.