Mostra de Vitrines apesenta texturas em espaços projetados

20 de Outubro de 2025, 06:01

Marcando o mês da sergipanidade, a Casa das Tintas lançou, na última terça-feira (14), uma ação especial que destaca o talento criativo de profissionais da terra: a primeira edição da Mostra de Vitrines. A iniciativa une arquitetura, design e inovação, promovendo uma imersão sensorial por meio da aplicação de tintas e texturas em espaços projetados por grandes nomes locais. Participam da mostra os arquitetos Isadora Torres, Karine Dias, Carol Cruz, Maíra Prado e Rodrigo Fonseca, além dos escritórios Mangaba Studio, LI Arquitetura e Sapê Arquitetura.

A convite da empresa, eles criaram vitrines exclusivas na unidade Casa das Tintas Jardins, explorando os principais lançamentos da marca. “O resultado foi muito além da estética, pois os ambientes traduzem a potência criativa sergipana e mostram, na prática, como o uso de cor pode transformar espaços. A mostra é um tributo ao talento local e à valorização da arte de arquitetar com identidade”, disse a sócia-diretora Rafaela Dantas.

Para o arquiteto Rodrigo Fonseca foi uma honra receber o convite da Casa das Tintas para participar da Mostra. “Poder contribuir com um projeto que valoriza os profissionais sergipanos e, ao mesmo tempo, experimentar novas possibilidades com tintas e texturas, é extremamente gratificante”, disse.

Isadora Torres, arquiteta presente na Mostra, destacou que as texturas têm o poder de transformar ambientes, criando sensações que vão além da estética. “Nesta Mostra, quis explorar não só o visual, mas também o sensorial, convidando o público a tocar, sentir e perceber como cada acabamento pode trazer personalidade e profundidade ao projeto”, ressalta. 

A Mostra de Vitrines segue em cartaz na Casa das Tintas Jardins (Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 100).

Medium f47a291b12bf4380d0f8784493efb531