Mulheres constroem o futuro com as próprias mãos

06 de Novembro de 2025, 06:02

Cada vez mais, o som das ferramentas, o ritmo das máquinas e o vai e vem de profissionais no canteiro de obras têm a presença feminina como um novo e eficiente elemento. As mulheres estão transformando e dando mais leveza ao cenário da construção civil, tradicionalmente dominado por homens.

Em Aracaju, o MD Social, programa de responsabilidade social da Moura Dubeux, tem sido uma porta de entrada para essa transformação, capacitando e empregando mulheres em diferentes funções nos empreendimentos que estão sendo erguidos em nossa capital.

”O MD Social tem quebrado paradigmas ao mostrar que a mulher pode ocupar espaços tradicionalmente masculinos, como a construção civil. Ao oferecer capacitação e abrir portas para o mercado, o programa não só promove a inclusão produtiva, mas também fortalece o protagonismo feminino. Isso amplia a representatividade das mulheres no setor e contribui para uma sociedade mais justa e igualitária” pontua Conceição Silva, gerente da Moura Dubeux e voluntária do MD Social.

A gestora enfatiza que o MD Social tem quebrado paradigmas ao mostrar que a mulher pode ocupar espaços tradicionalmente masculinos, como a construção civil. Ao oferecer capacitação e abrir portas para o mercado, o programa não só promove a inclusão produtiva, mas também fortalece o protagonismo feminino. Isso amplia a representatividade das mulheres no setor e contribui para uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Foto. Nayana Araújo

 

Medium 6b4e9f6b828db0578392f2ef80b59aa8