Sergipe recebeu, nesta segunda-feira (25), mais 8.800 doses da CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac). As vacinas chegaram ao Aeroporto Santa Maria, por volta das 16h, em um voo da Latam.
A primeira remessa de vacinas da Coronav – cerca de 48 mil doses – chegou ao estado sergipano no dia 18 de janeiro. A distribuição e imunização foi iniciada no dia seguinte, dia 19.
O Estado de Sergipe também recebeu, no último domingo (24), a carga com as vacinas da AstraZeneca/Oxford. Foram entregues 19 mil doses da vacina produzida pelo laboratório indiano Serum. As doses estão no Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, posteriormente, serão distribuídas para os municípios sergipanos.
De acordo com a SES, a distribuição das vacinas da AstraZeneca/Oxford só acontecerá após os municípios enviarem a quantidade já aplicada na primeira remessa da CoronaVac para o sistema do Ministério da Saúde.
Nesta fase, a vacinação é destinada a profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.