O teatro de bonecos do Dr. Botica sai dos teatros e ganha espaço na internet, em novo formato, contando as aventuras do mago que é conhecedor da natureza e conscientiza crianças de 4 a 8 anos sobre a necessidade de preservação da fauna e flora. Em parceria com a Cia. Almazem, companhia de teatro de bonecos, e a Royal Pixel, produtora de vídeos, O Boticário lança dez episódios inéditos, de aproximadamente 6 minutos cada um.
O enredo, envolto em mistérios, acompanha o mago, seu fiel escudeiro (o passarinho Fido) e o curioso Carlinhos na descoberta das causas de estranhos ruídos ouvidos na floresta que assustam os animais. Nessa história, o profundo conhecimento sobre o meio ambiente do Dr. Botica é complementado pelo espírito aventureiro dos demais personagens que, juntos, buscam uma solução para impedir que os problemas do passado se repitam no presente.
Idealizado em 1982 pelo empresário e fundador do Boticário, Miguel Krigsner, o protagonista da série virou realidade por meio dos traços das desenhistas Terê Zaragonel e Marina Zagonel, posteriormente tornando-se um fantoche que passou por palcos de todo o Brasil com espetáculos ao vivo. “Até mesmo o formato de consumo do entretenimento infantil mudou, e as crianças estão cada vez mais próximas das telas. Trazer o teatro de bonecos para uma websérie significa atender às necessidades do futuro sem renunciar às tradições de uma expressão cultural tão valiosa. Sem contar que a versão digital é mais inclusiva e as aventuras educativas do Dr. Botica conseguem alcançar ainda mais crianças e lares”, declara Miguel Krisgner.
Os episódios serão divulgados semanalmente, com dois novos episódios por semana, a partir do dia 11 de maio, totalizando dez episódios que podem ser assistidos no YouTube do Boticário. Já os produtos que levam o Dr. Botica podem ser encontrados no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.