Orquestra Jovem está com atividades on-line

30 de Abril de 2020, 06:40

A Orquestra Jovem de Sergipe, projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo do Estado, continua com suas atividades nesse período de quarentena, mas de uma forma diferenciada. Atendendo aos decretos de isolamento social em combate à disseminação do Covid-19, as atividades presenciais foram suspensas, mas a troca de conhecimentos entre os alunos, professores e o público continuam. Dessa forma, a rotina de estudos e algumas apresentações acontecem de forma on-line com cada um em sua casa.

Após analisar métodos que viabilizassem a participação de todos os alunos, a equipe adotou plataformas digitais que melhor se adaptam às diversas realidades e que proporcionam um nível adequado de aprendizagem em música. Dessa forma, as mais de 150 crianças, adolescentes e jovens dos sete naipes (canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão e flautas) continuam com a rotina de aulas teóricas e práticas.

Quanto ao contato com o público, ao longo dos anos a Orquestra Jovem tem intensificado sua rotina de apresentações e alcançado plateias diversificadas. E nesse momento de isolamento social, as redes sociais têm sido o canal mais importante para manter esse contato. Em seus perfis oficiais, o público acompanha a nova rotina do projeto e usufrui de belas canções executadas pelos alunos e que já fazem parte do repertório da orquestra. Essas apresentações foram cuidadosamente transformadas em uma série especial de vídeos, que comprova que não há limites para a aprendizagem nem para a arte.

 

As atividades continuarão sendo realizadas de forma on-line até que novos decretos governamentais liberem a presença nas instituições de ensino. Enquanto isso, a Orquestra Jovem permanece produzindo conhecimentos, e formando futuros profissionais da música, cada um de sua casa. Acompanhe o projeto através das redes sociais Instagram, Facebook e Youtube: Orquestra Jovem de Sergipe.

Medium 5c0fa8596583f5da23543ba4ea706e27