Após meses fechado em decorrência da pandemia de covid-19, o Parque Nacional do Iguaçu retomou as atividades de forma gradativa nesta terça-feira (4). A unidade está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. Na entrada, os visitantes agora são orientados sobre os novos procedimentos e cuidados em relação à prevenção contra o coronavírus.
O Parque, que está localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, abriga as Cataratas do Iguaçu e foi reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1986.
Segundo informações do Ministério do Turismo, entre as medidas obrigatórias para acessar a unidade de conservação estão a redução da capacidade do local, a aferição da temperatura, o distanciamento entre as pessoas e o uso correto da máscara, cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio. A estação Porto Canoas, que abrange o restaurante e outras lojas, seguirá fechada e será reaberta em uma próxima etapa.
Para realizar a visita, é necessário o agendamento e a compra antecipada do ingresso, exclusivamente pelo site do Parque. Serão disponibilizados o máximo de 350 vagas de ingressos por hora. Moradores de Foz do Iguaçu e de cidades vizinhas têm 90% de desconto com o Passe Comunidade, que deve ser adquirido nos terminais de autoatendimento, localizados no centro de visitantes do empreendimento turistico, mediante comprovação de residência.