Experimentar novos cortes de cabelo e estilos pode ser uma diversão em qualquer idade, mas à medida que envelhecemos torna-se ainda mais importante encontrar um corte que valorize nosso rosto, e se fizer parecer alguns anos mais nova, ainda melhor, né?.
Encontrar um novo estilo depende de alguns fatores diferentes: o formato do seu rosto, a textura do seu cabelo e a quantidade de tempo que você deseja gastar com ele. Mas fora isso, é tudo sobre tentar novos looks e encontrar um que você ame. Confira as dicas a baixo e experimente um dos penteados com efeito rejuvenescedor:
Corte versátil
Este é um visual incrível, versátil e fácil de usar. É uma versão excepcionalmente selvagem e sedutora, com camadas voando sobre os ombros. O cabelo é cortado mais curto perto a nuca, com as camadas crescendo cada vez mais à medida que atingem o topo da cabeça. Já as pontas do cabelo são cortadas em vários ângulos, criando volume e movimento.
Pixie: um corte ousado
Um estilo super descolado e moderno para qualquer idade é esta versão de corte pixie, o antigo Joãozinho. Leve a tesoura para as laterais e deixe a parte superior um pouco mais volumosa. Para deixar o corte ainda mais estiloso, adicione cores vibrantes.
Adicione volume com o corte shag
Com mechas em camadas e fios desconexos, este corte de cabelo é uma ótima maneira de criar volume para aquelas pessoas com cabelo fino. Além disso, este corte deixa o cabelo com um ar mais moderno e dá aquele toque de rock star ao visual.
Elegante e prateado
Este corte com estilo curto fica ótimo em muitas mulheres de diferentes grupos etários, mas a elegante cor prata realmente o destaca na multidão.
Clássicos sempre funcionam
O corte de cabelo bob entrou na moda para mulheres na década de 1920 com o advento da mania “melindrosa”. Mulheres jovens e livres adoraram o estilo controverso, pois representava sua filosofia de mudança sobre expressão pessoal e liberdade de escolha.