Piores alimentos para quem quer perder peso

11 de Novembro de 2020, 06:41

Emagrecer não é fácil, muitas vezes, as pessoas precisam mudar muitos hábitos alimentares e até a sua rotina para conseguirem fazer dar certo uma dieta para emagrecer.

Com os inúmeros conselhos a respeito do emagrecimento é comum as mulheres cometerem alguns erros quando estão em dieta, como por exemplo, pular refeições, restringir alimentos, fazer substituições para alimentos light e diet.

Se você está em processo de perder peso precisa de uma reeducação alimentar, saiba quais são os 10 alimentos que vale a pena cortar ou reduzir da sua rotina para não atrapalhar esse processo e fortalecer a sua imunidade.

 

  • Pão branco e massas

Alimentos que são elaborados a base de farinha refinada, ou farinha branca, possuem um tipo de carboidrato que, quando ingerido provoca uma reação de fermentação. O resultado disso? Você sofrerá com o surgimento de gases e até a distensão do abdômen. Esses sintomas podem ser ainda maiores caso você apresente algum tipo de hipersensibilidade ao glúten. Nesse sentido, eles devem ser totalmente eliminados da sua dieta, pois impedirão que você evolua no seu processo de emagrecimento.

  • Refrigerantes

Depois de obter uma explosão de açúcar, o corpo para de usar a gordura como combustível e passa a usar o açúcar. Portanto, se sua meta é perder gordura, bebidas açucaradas como refrigerantes estão fora de questão.

  • Fazer substituições por alimentos light e diet

 

O diet é recomendado para pessoas diabéticas e o light é extremamente calórico e não pode ser consumido indiscriminadamente. Só ingerir versões light e diet é muito perigoso. Estes alimentos trocam o açúcar pelo aspartame. Com isso, a pessoa consegue diminuir a quantidade de açúcar, mas aumenta o sódio, causando grande sensação de inchaço e elevação da pressão arterial.

  • Bebidas alcóolicas

A mudança de hábito é imprescindível quando se pretende emagrecer, sobretudo quando você tem o hábito de consumir bebidas alcóolicas. Esse tipo de bebida pode colocar fim em todos os avanços que você conseguiu até agora, pois o álcool aumenta a permeabilidade da camada mucosa do intestino. Esse efeito piora consideravelmente o desequilíbrio da flora intestinal, o que acarreta no aumento do volume da sua região abdominal, chegando a desenvolver a famosa “barriga de chope”.

  • Repolho e couve-flor

É muito comum que algumas pessoas pensem que podem consumir todos os tipos de vegetais para emagrecer. No entanto, alguns deles, como aqueles da família das brássicas, possuem compostos sulfurados que são capazes de aumentar consideravelmente a produção de gases pelo organismo. Além do repolho e couve-flor, é preciso evitar outros alimentos como couve de bruxelas, nabo, brócolis, dentre outros.

  • Carnes processadas

Carnes processadas como salsicha, linguiça, presunto, salame, mortadela, bacon, nuggets de frango e outros também não são recomendados. Elas contêm grandes quantidades de gorduras e sódio, além de outros ingredientes nada naturais.

  • Fast-food e lanchinhos processados

Todo mundo sabe que fast-food está longe de ser saudável, mas um estudo realizado em uma universidade no Irã revelou que comer hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes afeta mais a circunferência abdominal do que o IMC (Índice de Massa Corporal).

  • Sucos industrializados

É popularmente conhecido que você deve inserir sucos em sua alimentação para mantê-la saudável, no entanto ele deve ser natural e não industrializado. Tais produtos são elaborados com uma série de aditivos químicos, tais como adoçantes e xaropes ricos em frutose. Esse tipo de alimento prejudica a sua perda de gordura. Por isso é indicado que você sempre utilize sucos completamente naturais e de preferência sem a adição de açúcares.

  • Adoçantes

São poucos os açúcares artificiais que não oferece nenhum tipo de dano para o seu processo de emagrecimento. Em sua maioria eles não só não contém benefícios para a sua saúde, como também podem aumentar a circunferência da sua cintura.

  • Biscoitos

Os biscoitos contém inúmeras calorias, gorduras e açúcares, essa combinação forma um alimento completamente viciante que pode impedir que você alcance o seu objetivo de maneira eficaz. Além de aumentar a gordura no seu corpo é um alimento que não provoca a sensação de saciedade.

Medium ea048243beaee7a5d96508a5adfe2a6e