Nesta terça-feira, 26 de março, a nova diretoria (triênio 2024/2026) da Academia de Letras de Aracaju toma posse. A cerimônia ocorrerá às 19h, no auditório da Biblioteca Pública Epiphânio Dórea, no bairro Treze de Julho, na capital sergipana. A entrada é aberta ao público.
O historiador e professor Frankly Rolim assume a presidência da Academia, juntamente com a escritora Taylane Cruz na Vice-Presidência; a professora e historiadora Andreza Maynard na Secretaria-Geral; e a professora e pesquisadora Renata Ferreira, na Diretoria Financeira.
A cerimônia de posse será presidida pela Acadêmica Cléa Maria Brandão, decana do Sodalício e contará com a presença do ex-presidente Francisco Diemerson, que encerra sua gestão após 6 anos. Também estarão presentes membros das demais Academias literárias de Sergipe e autoridades das instituições culturais de Sergipe.
Fundada em abril de 2015, a Academia de Letras de Aracaju é uma entidade sem fins lucrativos criada com objetivos de realizar ações em prol do movimento cultural sergipano, a partir de ciclos de estudos, conferências, concursos literários, intercâmbios e seminários de literatura.