Quando o sol brilha luminoso e quente, brota-nos a vontade alegre de viver ao ar livre, de conviver no seio da natureza, de reunir a família e os amigos em volta da mesa posta sob um toldo ou à sombra de uma árvore amiga. Churrasco no jardim, piquenique no campo ou na praia, pôr-de-sol no terraço ou petisqueira à beira da piscina, tudo pode ser previsto e acompanhado de receitas indicadas e saborosas.
Para um piquenique, o prático acima de tudo! Comece prendendo à asa do cesto o saca-rolha e o descapsulador. O sal e pimenta devem ir também, mas em pequenos recipientes seguros. Pratos e copos de papel ou de plástico colorido, leves e inquebráveis são os mais indicados.
As malas térmicas conservam lindamente, por algumas horas, a manteiga, os queijos, a fruta e os pratos preparados. Não esqueça, um saco isotérmico e os sacos térmicos conservadores de temperatura. São ótimos para manter os cubos de gelo regados com água gasosa para não se colarem. Os sumos e a água mineral que retirou do frigorifico mantém-se bem frescos se embrulhar as respectivas latas ou garrafas em papel de alumínio.
Agora vamos à comida. Sanduíches naturais preparados com tomate, queijos, fiambre e saladas são ótimas opções. Pãezinhos, patês, bolos, fatias de queijos, pizzas, tartes salgados, ovos cozidos para descascar e frutas que não sejam demasiado frágeis também podem ser levados para o passeio. As saladas de tudo, para acompanhamento ou prato principal, que se temperam no local são ideais e todo mundo gosta. Leve em separado os molhos já preparados, dentro de frascos bem vedados.