Projeto, que une 12 artistas em coletânea, será lançado sexta-feira

08 de Fevereiro de 2022, 06:43

Um compilado de trabalhos inéditos, que retrata a profissionalização, diversidade e evolução da música sergipana, ganha o mundo na próxima sexta-feira (11/2), através das principais plataformas digitais. A coletânea ‘O Novo Som de Sergipe’ tem a assinatura da gravadora Badalando Play e reúne faixas inédita recém-produzidas por 12 artistas sergipanos, com toda assessoria fonográfica da gravadora sergipana, em um projeto executado com incentivos da Lei Aldir Blanc.

A coletânea de aproximadamente 90 minutos nasce como referência musical em Sergipe, com cenário de projeção sem fronteiras para os artistas que acabam de lançar os produtos. As obras incluídas no projeto também já chegam ao mercado com o carimbo da profissionalização musical, com os cadastros necessários para um músico, registros, proteção das obras e liberação para monetização com direitos autorais de cada artista participante.

“É um projeto que tem como premissa ajudar os artistas a entenderem suas carreiras e possibilidades dentro do mercado profissional da música. Nós selecionamos os artistas que estão começando na carreira autoral e acreditamos no potencial de cada um, dentro do seu nicho, trabalhando o conceito artístico, com seleção de repertório, produção musical e todos cuidados no processo de divulgação”, destaca Deivid Gonçalves, Diretor A&R e Sócio da Badalando Play.

Entre os artistas que fazem parte da coletânea, estão Mariamilena e a sua nova faixa ‘Chegue Aqui’; Igor Rodsi - ‘Ai É Se Entregar”; Os Faranis - ‘Pagou De Louco’; Mc Aykinho - ‘Pitú Com Caju’; Athur Matos – ‘Fim’; Maruska – ‘Canções De Amor’; Squandy - ‘Mel’; Mr Skull – ‘The Blues’; Octavio Lisboa & Mr Jhones - ‘Chuva’; Wendell Santana - ‘Vou Dizer Pra Ela’; Vera - ‘Até Você Crescer’; e Roberto Sare - ‘O Modaneiro É Bom’.

A coletânea, que futuramente se transformará em DVD, será divulgada em formatos de áudio e vídeo, com uma dinâmica de apresentação de clipes gravados em estúdio, seguida por um bate-papo com os artistas para explicar o processo criativo da obra, as inspirações e planos dos artistas para o futuro.

 

Medium b0da2f6b4c6af692b7faea6f0888fea9