A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade São Luís de França, Marcela Teti, lançou no último sábado (12/3), na livraria Escariz, o livro ‘Cartografar Derivas: Método para a Investigação de Espaços Heterotópicos ’. A obra é a sua primeira publicação fala um pouco sobre como as pessoas podem começar a se desligar de julgamentos e preconceitos.
Segundo a coordenadora, o livro foi produzido a partir da sua tese de doutora e teoricamente conceitua as Derivas Urbanas, de Guy Debord, as Heterotopias de Michel Foucault. “Na prática, o livro propõe que o investigador e qualquer pessoa que venha a ler o livro, aprenda a se despir de julgamentos e preconceitos. Com a finalidade de se abrir à vida que o atravessa todos os dias”, explicou.
Ainda segundo a psicóloga, o resultado final da obra é o de que possamos pensar a vida como múltipla, sensível e mais liberta de crenças e de valores limitantes, para que possamos construí-la a cada dia, presentificada, mais conectada com quem somos aqui e agora.