De 18 a 20 de maio, a Rede Primavera promoveu a Semana da Enfermagem com diversas ações, como forma de reconhecimento e valorização aos profissionais da categoria.
Para a Rede primavera, a Enfermagem tem um papel cada vez mais decisivo e proativo no que se refere à identificação das necessidades de cuidado da população. Por isso, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, usufruíram de uma programação especial. Logo na entrada, foram recepcionados com música, além da entrega de kits de autocuidado com massageador, incenso, chás, escalda-pés e difusor de ambientes.
As comemorações contaram também com gincana com vários desafios, a exemplo da arrecadação de alimentos que ajudará instituições de caridade do Estado de Sergipe, além de ações on-line. Carrinho de jogos percorreu os setores assistenciais do hospital com brincadeiras e prêmios entre os participantes, o que proporcionou uma maior interação entre os colegas.
Para o coordenador de enfermagem do SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico), Herbert Carvalho, esse ano, a semana de enfermagem foi pensada para ser um momento de descontração para enfermagem. "Desde o início da pandemia a carga física e emocional tem sido alta para nossa categoria, então, nada melhor do que utilizar nossa comemoração anual para aliviar um pouco dessa responsabilidade e promover ainda mais a união da nossa equipe", concluiu Herbert.