Sob o tema “Amor a Cada Vista”, o Réveillon 2020 do Rio de Janeiro, o mais famoso do Brasil, vai dispor de quatro palcos: o principal, em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace; um na altura da Rua Anchieta, no Leme; outro na altura da Rua Hilário de Gouveia; e o último entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema, todos na zona sul.
Outra novidade é que um dos espaços da festa vai ser dedicado à música gospel. Além disso, o evento vai dar destaque ao fato do Rio ser a primeira cidade a ganhar o título de Capital Mundial da Arquitetura, concedido pela Unesco e pela UIA (União Internacional dos Arquitetos).
A expectativa é de que o recorde de 2,8 milhões de pessoas, batido na chegada de 2019, seja superado na virada para 2020.
Com 14 minutos de duração, a tradicional queima de fogos vai contar com trilha sonora sincronizada, desenvolvida pelo músico Daniel Lopes, e vai começar pontualmente à meia-noite. Serão 10 balsas, com 16,9 toneladas de fogos com bombas de alto, médio e de baixo calibre e artefatos inéditos.
Passarão pelo palco principal da festa, em Copacabana, Anayle Sullivan, Allyrio Mello, Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Marlboro e Escola de Samba da Mangueira.
Os shows acontecerão das 19h do dia 31 de dezembro às 3h do dia 1º de janeiro.