O avanço da tecnologia e da inteligência artificial tem transformado profundamente o mercado, e preparar empreendedores para esse novo cenário é um dos principais objetivos do executivo Ricardo Souza, referência nacional em inovação e aceleração de empresas. Em entrevistas concedidas na segunda-feira (3/11) a emissoras de rádio sergipanas, ele destacou que, mais do que substituir pessoas, a IA deve potencializar o que há de mais humano nas organizações.
“A IA veio para nos tornar mais humanos”, afirmou Souza, reforçando que o futuro das empresas está diretamente ligado à capacidade de adaptação, ao aprendizado contínuo e ao papel das pessoas por trás das transformações digitais.
Durante a imersão que conduzirá nos dias 6 e 7 de novembro, no Arcus Hotel, o especialista vai demonstrar, na teoria e na prática, que qualquer empresa pode aplicar a inteligência artificial em seus negócios. “Seja qual for o segmento ou o porte da empresa, é possível utilizar a IA e alcançar resultados significativos”, destacou.
Encontros
Antes da imersão, Ricardo Souza participará de uma mentoria gratuita, na próxima quarta-feira, 5, no Rotary Club, voltada a empreendedores interessados em inovação e crescimento sustentável.
Com uma trajetória marcada pela aceleração de grandes marcas, Souza já impulsionou o crescimento de empresas como iFood, Sympla, PlayKids, Wavy e Leiturinha. Sua atuação une visão de futuro, execução eficiente e compromisso em preparar líderes para o novo cenário tecnológico.
