Saiba como organizar suas coisas e desapegar do que você não usa mais

30 de Julho de 2021, 06:40

A regra para desapegar de peças de roupa é clara, comece separando tudo em três categorias: velho, não serve, nunca usei. O que estiver manchado, largo, esgarçado, furado e etc. vai para o montante “velho” e deverá ser descartado. O que não servir mais, mas estiver em boas condições de uso, vai para o montante “não serve” e poderá ser doado mais tarde. Aquelas peças que você comprou ou ganhou, mas nunca usou, deverá ir para o montante “nunca usei”, e você poderá doar ou fazer uma grana organizando um brechó com as amigas ou anunciando seus desapegos na internet.

É isso mesmo! Ao desapegar de roupas, além de liberar espaço no seu armário, você pode descolar uma graninha ou ajudar quem precisa. Confira abaixo as dicas:

 

Selecione o que não serve

O primeiro passo para praticar o desapego é analisar as peças do seu guarda roupa e se perguntar: ainda serve? Se a resposta para essa pergunta é não, então porque não se desapegar delas?

Se pergunte se ainda usa

Depois de selecionar as peças que não serve, ainda procure por aquelas que estão paradas no seu guarda roupa. Você ainda usa com frequência? Faz quanto tempo que você não as usa? Se você as usou recentemente, as mantenha, mas se já faz meses, se desapegue!

A Peça tem algum significado?

Outro passo na hora de escolher as peças para se desapegar é se perguntar: essa peça tem algum significado? Tem algum valor sentimental? Você a usou em uma ocasião muito especial e que você quer guardar? Se a resposta é não, desapegue!

Você se vê usando ela futuramente?

O último passo na hora de escolher as peças para se perguntar é: você se vê usando ela no futuro? Ela se adequa ao seu estilo atual? Você ainda acha que combina com você atualmente? Se a resposta é não, desapegue!

Cadastre suas peças para vender em um site ou se tiver condições faça doação!

 

Medium ec9090376138bab49457f200c2172ed6