O Sebrae em Sergipe lançou um edital para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores no setor de economia criativa. A ideia é viabilizar recursos financeiros para propostas artísticas e culturais que reflitam novas estéticas, novos produtos e novos modelos de negócio no estado.
A instituição irá destinar até R$ 400 mil, por meio de subvenção financeira (não reembolsável), para vinte iniciativas. Serão apoiadas iniciativas de inovação nos setores culturais/criativos de arquitetura, editoração, linguagem artística, mídias, moda e artesanato.
Podem participar da seleção microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, ou seja, negócios que faturam até R$ 4,8 milhões ao ano. O período de inscrição vai até o dia 11 de setembro.
Para ter acesso aos recursos os candidatos devem preencher um formulário eletrônico disponível no site www.sebraesergipe.com.br, apresentar o portfólio do empreendimento proponente e o Canvas inicial com modelo de negócios do produto ou ideia de inovação que compõe a proposta inscrita, utilizando obrigatoriamente a ferramenta online Sebrae Canvas (www.sebraecanvas.com).
O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro e os empreendedores terão até 30 de março de 2021 para executar os projetos.
A seleção será feita em cinco etapas: avaliação de enquadramento do edital; avaliação de conteúdo; participação em trilha do conhecimento; apresentação do Canvas final da proposta de iniciativa de inovação classificada e defesa através de pitch; apresentação da documentação comprobatória de habilitação jurídica e fiscal e visita técnica.
O edital completo está disponível no site www.sebraesergipe.com.br.