O Sebrae vai ajudar os empreendedores que atuam na cadeia do turismo a inovar e superar a crise. A instituição oferecerá uma série de serviços gratuitos para viabilizar a implementação de soluções que permitam a melhoria da competitividade dos pequenos negócios que atuam nesse setor no estado.
Por meio do Sebraetec os empresários poderão ter acesso, sem custo, a mais de 120 serviços, como, por exemplo, a elaboração de projetos para mudança de fachada e layout do estabelecimento, identidade visual, criação de e-commerce, aplicativos, marcas e design de embalagens, planejamento de mídias, até ações mais complexas como certificações, acessibilidade aos espaços físicos, melhoramento da eficiência energética do negócio, mapeamento e melhoria de processos e gestão de resíduos sólidos.
Segundo o Sebrae, a iniciativa tem como público alvo microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que faturem até R$ 4,8 milhões ao ano, tenham CNPJ e atuem em áreas relacionadas ao turismo (meios de hospedagem, agências de viagem, bares e restaurantes, guias de turismo, bares e restaurantes, artesãos, organizadores de evento e agentes culturais).
“Essas soluções são oferecidas regularmente com o subsídio financeiro de 70% por parte do Sebrae, cabendo ao empreendedor investir os outros 30%. Especificamente nessa ação que estamos promovendo iremos arcar com o valor integral do serviço”, explica o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.