Seleções de vôlei sentado estão treinamento no Japão

12 de Agosto de 2021, 06:41

As seleções brasileiras de vôlei sentado já estão no Japão se preparando para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas treinaram com bola pela primeira vez no Ginásio da cidade de Hamamatsu, local onde as equipes estão realizando a aclimatação. Toda a equipe técnica está se dedicando em dar os últimos ajustes aos atletas para que atinjam 100% nas partidas das paralimpíadas. O objetivo do período de aclimatação é para que os atletas e comissão técnica possam se adaptar ao clima e ao fuso horário japonês.

O treinador da seleção masculina comentou da viagem cansativa realizada do Brasil até o Japão. “Graças as condições oferecidas pela CBVD e CPB, chegamos em excelente forma. Nosso intuito é continuar a lapidação dos atletas e o entrosamento da equipe, vamos também nos acostumando com o fuso horário, que são 12 horas há mais, para isso, levaremos alguns dias”, frisou Célio Mediato.

Já o técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, destacou as 46 horas de deslocamento até a chegada no Japão. “Chegamos tudo bem, as meninas estão animadas na terra do sol nascente para a disputa das Paralimpíadas. Nesta quarta iniciaremos as atividades e seguimos até o dia 21 de agosto, data que sairemos para a Vila. Neste período estaremos fazendo treino na quadra, na academia e recovery na piscina, sendo três atividades diárias, sendo dois treinos na quadra”, concluiu.

Jogos

A World ParaVolley, entidade máxima que rege o vôlei sentado no mundo, divulgou a tabela de jogos da fase de grupo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Brasil estreia com a equipe feminina na competição no dia 27 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), contra o Canadá. Já o time masculino joga no dia 28 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), contra a China.

No dia 29, a equipe feminina encara o Japão, às 8h30, e no mesmo horário do dia 30, a seleção masculina joga contra o Irã. Encerrando a fase de classificação, no dia 31, o time masculino enfrenta a Alemanha, às 2h da madrugada, e as meninas jogam às 22h contra a Itália.

 

 

 

Medium 018e2bc5055614128a3e22c43c76b2a8