Recusar um pedaço de bolo, um pão quentinho ou ainda um docinho de festa parece algo improvável, mas é uma realidade para muita gente que tive que passar por uma readequação alimentar, para não sofrer danos à saúde. Isso porque cerca de 2 milhões de brasileiros são celíacos (têm alergia ao glúten presente na farinha de trigo) e 70% são intolerantes à lactose.
Considerando este crescente aumento no número de pessoas com intolerâncias alimentares, e pensando na melhoria da qualidade de vida, o Senac/SE lançou o curso de Confeitaria Sem Glúten e Sem Lactose.
Promovido pelo do Centro de Gastronomia, o curso, que tem duração de 40 horas, acontece no período da noite. “Os participantes estão aprendendo técnicas da gastronomia inclusiva, sem glúten e sem lactose. Durante o curso os alunos adquirem conhecimentos para preparar doces, bolos e biscoitos isentos destes nutrientes, podendo assim produzir e comercializar produtos nesta linha”, explica a instrutora e nutricionista Suelen Dalbosco, que há mais de 10 anos trabalha com a produção de alimentos saudáveis.
Ainda este ano, o Centro de Gastronomia vai promover mais uma edição do curso de preparo de alimentos sem glúten e sem lactose. “Em novembro teremos outro, sobre o preparo de pizza, cujas aulas terão início no dia 9”, informa Suelen, que também é gastróloga.
Os interessados podem se escrever presencialmente, na sede do Senac em Aracaju, ou através do site: http://cursos.se.senac.br/unidade/109/hotelaria