Mais uma sergipana subiu ao palco da segunda temporada do The Voice Brasil + da Rede Globo. Com 71 anos, a sergipana de Aracaju Lina Sousa levou uma interpretação rearranjada da música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. A apresentação rendeu elogios do técnico Carlinhos Brown, mas não garantiu vaga próxima fase da competição. O programa foi ao ar no domingo (6/02).
Apesar de não ter se classificado na fase de “Audição às Cegas”, momento em que os jurados devem escolher os componentes de seus times sem vê-los, a sergipana foi incentivada pelo técnico a retornar ao programa nas próximas edições.
Lina é cantora desde a infância e já fez parte do quarteto As Moendas, ao lado de suas irmãs. Coleciona parcerias artísticas com céleres músicos da Musical Popular Brasileira (MPB) como Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Milton Nascimento.
Outra sergipana a se apresentar no programa foi a enfermeira de 85 anos Acácia Maria, que se classificou para a próxima fase do programa com a música ‘As Rosas Não Falam’, do compositor Cartola. Dos quatro jurados do programa, Carlinhos Brown, Tony Garrido e Fafá de Belém viraram a cadeira para a sergipana. Ela então decidiu seguir na competição no time de Carlinhos Brown.