Depois de quase seis meses com as atividades presenciais suspensas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) vai retornar com o seu funcionamento normal em sua sede, incluindo as sessões, para o próximo dia 28 de setembro. A decisão foi tomada pelo presidente do TCE/SE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, juntamente com o colegiado no Pleno.
De acordo com o conselheiro-presidente, os novos prazos estabelecidos podem ser suspensos ou estendidos caso haja regressão ou agravamento da pandemia da Covid-19. “Temos acompanhado a situação da pandemia através de uma comissão que criamos com essa finalidade, além de recebermos diariamente atualizações do nosso setor médico, de forma que todas as medidas adotadas são amparadas pelo devido fundamento técnico-cientifico”, comentou.
Ainda segundo o conselheiro Luiz Augusto, ao menos até o dia 11 de setembro, a atuação do TCE segue como está, com prioridade no teletrabalho e rodízio presencial para servidores cujas funções são incompatíveis com esse regime.
Entre os dias 14 e 25 de setembro, será suspenso o rodízio e essa mesma parcela de servidores trabalhará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.