Doze anos após a publicação do primeiro livro no Brasil, os vampiros da Saga Crepúsculo estão de volta. Se a chegada de Amanhecer - Parte 2 aos cinemas, em 2012, parecia ser o fim do frisson causado pela trama de Stephenie Meyer, a autora surpreendeu fãs em maio, ao anunciar mais um livro da saga: Sol da Meia-Noite, que será lançado mundialmente no próximo dia 4 de agosto, ao preço de R$ 59,90.
Dessa vez, a protagonista Bella Swan - a humana da história - sairá de cena, ao menos enquanto narradora oficial dos acontecimentos da série. Em seu lugar, virá o vampiro: o livro é a versão do romance pelos olhos do outro lado do casal, Edward Cullen. A poucos dias do lançamento oficial, a nova publicação já deu alguns indícios de que a saga que vendeu 160 milhões de cópias no mundo - seis milhões no Brasil - ainda tem força. Mesmo na pré-venda, Sol da Meia-Noite já é o quinto livro mais vendido no Brasil na Amazon, entre todos os gêneros.
As buscas pelo livro cresceram. De acordo com dados do Google Trends, foram 500% maiores em 2020 do que no ano passado. O pico das consultas foi em maio, mês do anúncio, quando houve um aumento de procura de 1.600%, em comparação a 2019.