O Governo do Estado decidiu adiar a reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) que aconteceria nessa quarta-feira (7), e prorrogar o toque de recolher em Sergipe. Ainda não há detalhes e as demais informações serão divulgadas na manhã de hoje.
Na reunião, o Governo reavaliaria o cenário da pandemia no estado, assim como o endurecimento ou a flexibilização das medidas restritivas. Também seriam discutidos o escalonamento do horário do transporte público e o retorno às aulas presenciais na rede pública e privada, que está previsto para o dia 3 de maio.
Pelo decreto em vigor, fica mantido o toque de recolher diário das 20h às 5h, incluindo o fim de semana, devendo os estabelecimentos encerrarem suas atividades às 19h. Também está proibido o funcionamento de atividades não essenciais no final de semana (sábado e domingo), englobando todas as atividades e lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como as academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral.
Continua mantida a autorização para funcionamento dos serviços de entrega em domicílio (delivery) e retirada (takeaway) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares durante todos os dias da semana (incluindo sábado e domingo), admitidos, no período do toque de recolher, somente os serviços de entrega em domicílio.