O Memorial de Sergipe abrirá suas portas, a partir desta quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 19h, para a exposição “Nanquim”, que reúne obras dos artistas visuais Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio. A mostra apresenta criações desenvolvidas com a tradicional tinta nanquim, evidenciando técnicas e processos que marcam a trajetória dos dois artistas.
A exposição propõe uma imersão nas possibilidades artísticas da tinta, onde os artistas, através de suas obras, demonstrarão como o nanquim permite criar diversos efeitos, texturas e diversas nuances, conferindo dinamismo e originalidade às peças.
Sobre os artistas
Jorge Luiz Barros é artista plástico e designer de interiores. Com vasto currículo, desenvolve sua arte através de desenhos, pinturas, esculturas e objetos cenográficos. Participou de diversas exposições individuais e coletivas em Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraná, Curitiba e Rio de Janeiro.
Fábio Sampaio também é artista plástico e produtor cultural. Possui mais de 30 anos de carreira e participou de importantes exposições pelo Brasil e exterior, como as Bienais de Florença e Bruxelas e mostras em Paris e Nova Iorque, por exemplo. Movido por sua paixão pela capital sergipana, ele criou, em 2010, o termo ‘Cajucidade’, com os cajus gigantes instalados em diferentes pontos de Aracaju, chamando a atenção de aracajuanos e turistas que visitam a capital de Sergipe.
