As vacinas bivalentes contra a Covid-19 começam a ser aplicadas em Sergipe na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro. O estado recebeu 175.014 doses do imunizante, que foi elaborado para oferecer uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes. Elas são indicadas como dose de reforço e devem ser aplicadas a partir de três meses após a série primária de vacina ou reforço anterior.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o alvo da primeira fase é vacinar 143.102 idosos acima de 70 anos, pessoas vivendo em instituição de longa permanência a partir de 12 anos, e seus trabalhadores; e imunocomprometidas a partir de 12 anos; indígenas, quilombolas e ribeirinhos a partir de 12 anos.
A segunda fase da vacinação inicia no dia 6 de março, para pessoas entre 60 anos e 69 anos. Já a terceira fase terá início no dia 20 de março e contemplará gestantes e puérperas. E a quarta fase ocorrerá a partir do dia 17 de abril, sendo o público alvo trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema prisional.