Nesta terça-feira, 30 de julho, o RioMar Aracaju recebe a campanha Vidas Livres, ação que busca conscientizar a sociedade contra o tráfico de pessoas. A iniciativa lança o seguinte questionamento: “Sabia que pessoas estão sendo vendidas?”, alertando a sociedade sobre a existência do tráfico humano, tendo o aliciamento, através de propostas encantadoras, como uma das fases iniciais do crime.
Com o objetivo de levar uma mensagem a um maior número de pessoas, o Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE), Instituto Ágatha e a Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo em Sergipe (COETRAE/SE) realizam em parceria com o RioMar Aracaju e o Grupo Raízes Nordestinas, do município sergipano de Poço Redondo.
Na oportunidade, o grupo irá apresentar a música ‘Repente da Liberdade’ e a peça teatral “Mais vale ser passarinho seguro em seu ninho do que voando à toa, perdido, sem ter caminho ". As intervenções culturais acontecerão na Praça de Alimentação Rio, às 18h. “Quanto mais pessoas souberem sobre o assunto, menos serão vítimas. Vamos mostrar qual é o perfil do aliciador, como funciona o tráfico humano, para que a população informada se proteja e, ao mesmo tempo, saibam o que fazer par denunciar e garantir seu direitos”, ressalta Talita Verônica, presidente do Instituto Ágatha.