A segunda edição da Vila do Natal Iluminado será lançada no dia 13 de dezembro. Promovido pelo Governo de Sergipe, a programação natalina ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, e segue até o dia 5 de janeiro, incrementando o principal cartão-postal da capital sergipana durante a alta temporada turística.
A Vila do Natal Iluminado 2024 contará com atrações para toda a família, como as já conhecidas roda-gigante, pista de patinação no gelo, árvore de natal de 20 metros, casa do Papai Noel, igreja, apresentações artísticas e personagens temáticos.
A novidade é o incremento que essa programação terá agora em 2024. A pista de patinação, por exemplo, terá 300m², o dobro de tamanho em comparação à do ano passado, além de ganhar arquibancadas, para que o público possa assistir às manobras dos patinadores. Além disso, o evento será acrescido de outras atrações inéditas, como montanha-russa, aquário de recreação, paradas natalinas, espaço multissensorial, teatro e arena gamer, esta última promovida pelo Banese.
Assim como em todos os eventos realizados pelo Governo do Estado, a Vila do Natal contará, mais uma vez, com espaços dedicados à comercialização do artesanato sergipano e economia solidária, além de praça de alimentação com seis lanchonetes, duas destinadas à economia solidária.
Turismo e economia
No ano passado, durante o período de 51 dias de Natal Iluminado - na Praça Fausto Cardoso e de Vila do Natal, na Orla - Sergipe atingiu R$ 1,2 milhão de faturamento, sendo R$ 910 mil no segmento alimentício e R$ 290 mil no setor de artesanato. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE).
Ainda segundo os dados apresentados pelo estudo, os resultados foram sentidos por diversos setores da economia: 100% dos estabelecimentos de hotelaria, locadoras de veículos, alimentação, artesanato e ambulantes avaliaram o Natal Iluminado como “ótimo”, enquanto 89% do segmento lojista classificou o evento como “bom”.
Fonte: ASN