Concerto ‘Obras primas do romantismo alemão’ acontece dia 8

06 de Novembro de 2023, 06:31

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) continuará sua série de ‘Concertos Cajueiros 2023’, trazendo ao público uma seleção de obras-primas do repertório sinfônico. A próxima apresentação será nesta quarta-feira, 8 de novembro, às 20h, sob a regência do maestro Guilherme Mannis com a participação dos solistas Bruno Mozart no violino e Marcos Vinícius na viola, que prometem encantar os espectadores com a revolucionária terceira Sinfonia nº3, de Beethoven, Eroica, além da Abertura ‘As Ruínas de Atenas’, do mesmo compositor, e o Concerto Duplo para Violino e Viola de Max Bruch.

Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma iniciativa do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

A Terceira Sinfonia (Eroica) representa um divisor de águas, não somente na carreira de Beethoven, mas também na história da música. Trata-se da obra mais importante do início da segunda fase de Beethoven, a chamada fase heróica, de 1803 a 1812, e antecede outras duas grandes sinfonias do autor (a Quinta e a Nona), que acabaram se tornando mais conhecidas.

Completando o programa, haverá a Abertura ‘As Ruínas de Atenas’, também de Beethoven, e o Concerto Duplo para Violino e Viola do compositor alemão Max Bruch (1838-1920), que contará com os talentosos solistas da Orsse, Bruno Mozart e Marcos Vinícius. “Max Bruch é um mestre da melodia. Suas obras são cheias de vivacidade e emocionam a todos. Seu Concerto Duplo, originalmente composto para clarinete e viola, será brilhantemente executado por dois expoentes de nossa orquestra, elevando essa performance a um patamar excepcional”, destacou o maestro.

 

Medium 5dadcd5a701ea06a5645d1dd14c7da76