Skank retorna a Aracaju com a "Turnê de Despedida" em março

30 de Janeiro de 2023, 06:40

Os fãs sergipanos da banda Skank já podem anotar na agenda! O grupo mineiro vai aterrissar em Aracaju com a turnê de despedida. O show será na noite de quinta-feira, 9 de março, a partir das 21 horas, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, localizado na Av. Pres. Tancredo Neves, 4444 - Inácio Barbosa. A realização é da Multi Entretenimento e Augustus Produções. Os ingressos já podem ser adquiridos na loja EFS (RioMar Shopping) e Mauí Food Park ou através do site www.ticket360.com.br..

Com quase 30 anos de carreira, o Skank já ouviu muito que faltou “esta” ou “aquela” música, pois na “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show.

No palco, o Skank sobe com a formação que o consagrou como uma das maiores bandas do país: Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria). No setlist, sucessos extraídos dos 16 álbuns de estúdio preenchem as mais de duas horas de apresentação: ‘Garota Nacional’, ‘Vamos fugir’ e ‘Vou deixar’ são algumas das dezenas de faixas cantadas em coro pelo público.

 

Sobre o grupo Skank

Ao longo dos quase 30 anos de carreira, o Skank lançou nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país. Fora cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou Deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas dos fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows. “Algo Parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda temos a nova “Simplesmente”, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida. Que belíssimo problema será montar o repertório dos shows.

 

Medium 9887f232f3e235a22e583b4e63f423f1