Tradicional réveillon da Avenida Paulista é cancelado

20 de Julho de 2020, 06:40

Os tão esperados shows e a queima de fogos este ano não ocorrerão na famosa Avenida Paulista. As celebrações da virada de ano de 2020 para 2021 foram canceladas em virtude da pandemia do covid-19. O tradicional réveillon costuma atrair até 2 milhões de pessoas na passagem de ano, entre paulistas e turistas de diversos países .

O anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo durante coletiva concedida na sexta-feira (17). “Tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado entendem ser muito temerário organizar um evento para 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista para dezembro deste ano", disse o prefeito da cidade, Bruno Covas.

Ainda de acordo com o prefeito, o réveillon trazia alguns benefícios econômicos para a cidade no setor de turismo, mas, em virtude do risco que a festa pode provocar aumentando o número de infectados pelo novo coronavírus, a decisão foi pelo cancelamento. "O impacto que isso pode ter na área da saúde é bem maior do que qualquer prejuízo econômico que a cidade possa ter nesse instante. Não há nenhuma possibilidade de se pensar, neste momento, em uma festa que reúne 1 milhão de pessoas”, afirma.

 

 

Medium ad3dcbfa112c3ff6acaa510c18bd706c