Academia de Letras anuncia ganhadores do Prêmio Ilma Fontes

05 de Maio de 2021, 06:42

Cumprindo seus objetivos institucionais, a Academia de Letras de Aracaju (ALA) tem buscado apoiar as mais variadas manifestações intelectuais em Sergipe a partir de premiações, seminários e encontros para discussão dos mais variados temas. Entre as iniciativas está o Prêmio Acadêmica Ilma Fontes de Reconhecimento Cultural.

Criado em dezembro de 2019, o Prêmio Acadêmica Ilma Fontes de Reconhecimento Cultural tem o objetivo de destacar e incentivar ações individuais ou coletivas que promovessem o desenvolvimento do campo da cultura em Sergipe a partir de suas variadas dimensões: educação, literatura, artes, música, dança, teatro, entre outras.

Além de evocar a figura de Ilma Fontes, acadêmica fundadora da ALA e umas das maiores incentivadoras de projetos culturais em Sergipe ao longo de sua trajetória, o prêmio também busca evidenciar a importância de valorizar as novas ações culturais e produzir esse intercâmbio de experiências e aprendizados.

A premiação será oficialmente entregue em sessão solene da Academia de Letras de Aracaju, no final do ano. Confira a lista dos nomes premiados:

 

Categoria Literatura - Taylane Cruz

Categoria Educação - Projeto Tramas de Sergipe (Seduc/SE)

Categoria Artes Visuais - Edidelson Silva

Categoria Audiovisual - Micheline Lemos

Categoria Música - Sandy Alê

Categoria Artes Cênicas - Grupo Caixa Cênica

Categoria Dança - Centro Cubos de Dança

Categoria Cultura Popular - Isis da Penha

Categoria Jornalismo Cultural - TV Alese

Categoria Projetos Culturais - Orquestra Jovem de Sergipe

 

 

Medium 634cd8ffdb41a6ca9f1e9c01f9ba770e