Administração está entre os cursos mais procurados no país

29 de Março de 2022, 06:44

O curso de administração está entre os três cursos mais procurados no país, segundo o Censo da Educação Superior, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A pesquisa analisa cursos de graduação e sequências de formação específica, além de alunos e docentes.

De acordo com os dados divulgados, referente ao ano 2020, a administração é a terceira colocada no Brasil, ficando atrás apenas de pedagogia e direito, respectivamente. Foram avaliadas as Universidades, Centro Universitários, Faculdades, Institutos Federais e Cetef, públicas e privadas, na esfera Federal, Estadual e Municipal.

O estudo ainda aponta o número de matrículas de graduação presencial e a distância, pública e privada; e o número de docentes. Os dados mostram que as mulheres são a maioria entre os estudantes, tendo o bacharelado nas instituições privadas como os mais procurados. Além disso, o turno noturno são os preferenciais e a idade média de ingresso é de 19 anos.

O diretor de formação profissional comemorou o resultado em mais um ano. "Mais um ano que o curso de administração figura entre os três mais procurados no Brasil, na modalidade de ensino a distância. Isso demonstra a importância da administração para a sociedade, para melhoria para os indicadores do país e para a gestão pública. A profissão permite tudo isso, não só para as empresas, mais também para a administração dos municípios. Com isso, melhora a geração de emprego e renda", declarou Marco Gonçalves.

Confiram o estudo completo no link a baixo.

https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/censo-da-educacao-superior/resultados

Medium fad7ac74c797b4e87a315570ddb28437