Álbuns de figurinhas proporcionam diversão a crianças no GAAC

27 de Janeiro de 2023, 06:41

Mesmo com o desempenho da seleção brasileira na Copa 2022 e da consagração da Argentina como bicampeã mundial, o torneio continua alegrando a criançada em Sergipe. A tradição de completar álbuns de figurinhas segue em alta, estimulando os encontros entre amigos e movimentando as redes sociais. Buscando compartilhar essa alegria com a garotada em tratamento oncológico e tornar a rotina dela mais leve, o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GAAC/SE) presenteou meninas e meninos com álbuns e vem promovendo atividades que divertem e incentivam o aprendizado.

 

“Desde o ano passado, estamos usando os álbuns e os cromos no projeto Aprender Brincando. Agraciamos 13 crianças de 6 a 11 anos e desenvolvemos atividades lúdicas e educativas sobre os países e as seleções”, explica a coordenadora pedagógica do GACC/SE, Brisa Carolina.

 

O gerente de Relações Institucionais do GACC/SE, Fred Gomes, conta que a diversão tem ido além dos muros da entidade. “Em dezembro, presenteamos as crianças internadas no Huse com álbuns e figurinhas e proporcionamos momentos de muita alegria para a gurizada”, relata.

 

Os álbuns e as figurinhas recebidos pela garotada foram doados pelo Shopping Jardins, a Livraria Escariz e o público que participou da campanha ‘Figurinhas do Bem’ promovida pelo centro de compras desde novembro de 2022. A ação aconteceu até o dia 23 de janeiro e os últimos cromos arrecadados foram entregues ao GAAC/ SE  nesta semana.

 

Assistência humanizada

Fundado em 21 de outubro de 1999 com a finalidade de humanizar o tratamento oncológico em Sergipe, o GACC atende hoje a mais de 100 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Mantida por meio de doações financeiras e de alimentos, a instituição presta toda assistência necessária aos usuários, possibilitando um tratamento digno e ampliando as chances de cura.

 

Medium b7093ca1fbb0993561600e73bfd2cbb4