Altenburg inaugura nova unidade em Sergipe

06 de Outubro de 2021, 06:42

Seguindo o plano de expansão e para atender à demanda de mercado, a Altenburg, empresa catarinense quase centenária que figura hoje como a maior fabricante de travesseiros do Brasil e América Latina, inaugura neste mês uma nova fábrica de 18 mil m² na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. O estado foi escolhido em função da logística, boa mão de obra e incentivos fiscais. 

Tendo em seu DNA a sustentabilidade, a Altenburg apostou forte na nova unidade Nordeste, onde atua desde 2009. A fábrica atual tem 7,5 mil m² e a nova planta passará a contar com 18 mil m² de área construída, com muita área verde e melhor aproveitamento dos espaços, trazendo a natureza para o dia a dia dos colaboradores.

Segundo Tiago Altenburg, diretor comercial e neto da fundadora da empresa e futuro continuador, a nova unidade vem para agregar mais valor pela responsabilidade ambiental e social e será referência para todas as outras quatro unidades. “As pessoas estão mais conscientes no meio onde estão inseridas, aliando sempre o respeito ao ambiente e à sociedade. Acreditamos que, quando investimos em ações sustentáveis, demonstramos estar preocupados com as futuras gerações e contribui para a valorização da nossa marca e estimula um pensamento mais otimista e solidário” conclui Tiago.

Atualmente, a fábrica tem cerca de 230 colaboradores e com o novo espaço pode chegar a 400. Esta operação amplia as linhas de produtos de edredons, colchas, roupas de cama, protetores, travesseiros e toalhas felpudas.

Na nova fábrica a empresa investiu mais de 30 milhões que pode gerar um faturamento de 100 a 200 milhões nos próximos anos.

 

Medium 2efcf09087157e396624cf3b58af4b69