Aprenda a montar uma marmita saudável e prático

18 de Fevereiro de 2021, 06:41

Alimentar-se fora de casa não é missão das mais fáceis, principalmente quando queremos manter uma dieta eficaz, equilibrada, e voltada a todas as nossas necessidades nutricionais. Para isso, o uso das tradicionais marmitas torna-se indispensável para o dia a dia, em que buscamos equilibrar as tarefas cotidianas, com a sensação de bem-estar e cuidados com a saúde.

Além de práticas e econômicas, as marmitas podem ser grandes aliadas à qualidade de vida. Basta seguir algumas orientações e ajustar a uma alimentação adequada. A nutricionista Dafne Oliveira, especializada em nutrição funcional, apresenta as melhores maneiras para preparamos uma marmita saudável. Confira algumas dicas para montar uma marmita saudável:

 

Recipiente

Use sempre pote de vidro. O plástico, ao ser aquecido, contamina os alimentos com ftalatos e bisfenol, e os mesmos, além de serem cancerígenos, também favorecem o estoque de gordura no nosso corpo.

Divisão

A fim de montar uma refeição mais completa, divida sua marmita em 2 potes: um com salada crua e outro com o prato a ser aquecido. Dessa forma você não deixa de ter sempre a saladinha como entrada.

Composição da salada

Coloque com as cores na hora de montar a salada. Capriche na quantidade de folhas e adicione legumes diferentes.

Composição do prato quente

Escolha uma opção de carboidrato integral, uma proteína magra e legumes refogados como guarnição. A quantidade e tipos dependerão do objetivo e do corpo cada um.

Aquecimento

Em casos de não ter micro-ondas ou outro meio para aquecer sua refeição, prepare uma salada completa. Insira no pote da salada um carboidrato integral que seja gostoso de consumir frio, como o tabule de quinua e uma proteína, como frango desfiado, atum ou sardinha.

 

Medium 5f5f5fa52b335f69624caa4b0d021b9a