Aracaju poderá ter festa de réveillon na Orla de Atalaia

25 de Agosto de 2021, 06:44

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, surge a expectativa de voltar a realizar grandes festas, como o Réveillon e Carnaval. As prefeituras do Rio de Janeiro e Salvador saíram na frente e já anunciaram que pretendem realizar os dois eventos.

Na capital sergipana, a realização do tradicional Réveillon da Orla de Atalaia não está descartada, mas dependerá do cenário epidemiológico da covid-19. A preocupação é com a variante Delta – considerada pela comunidade científica mais transmissível do que a cepa original do coronavírus. “O réveillon é um assunto que ainda não está descartado. Mas a palavra do momento é cautela. Precisamos estar atentos ao comportamento da doença, principalmente em atenção à variante delta”, disse o secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Elton Coelho.

Segundo o secretário-adjunto de Comunicação da PMA, o ritmo da vacinação em Aracaju é um grande ponto positivo, mas ainda é cedo para tomar uma decisão dessa importância. “O nosso objetivo neste momento é focar na vacinação. Caso a gente tenha uma cobertura vacinal muito boa daqui até o final do ano, pode vir a acontecer o evento. Mas claro que seguindo alguns protocolos”, afirma Coelho.

Até o momento, Aracaju imunizou com a primeira dose mais de 80% da população adulta e mais de 60% da população em geral. De acordo com dados recentes da Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), já são mais de 400 mil pessoas imunizadas na capital sergipana.

 

 

Medium 0c67ef5192a0d7ee8df061063f38bbaa