Aracaju recebe a Feirinha da Gambiarra neste fim de semana

08 de Dezembro de 2023, 06:30

Mais uma vez, a capital sergipana será palco da Feirinha da Gambiarra. Há 11 anos impulsionando a Economia Criativa e o Empreendedorismo em Sergipe, o evento chega à sua 32ª edição. Essa edição especial acontece ao lado do Shopping Jardins, neste sábado e domingo, 9 e 10 de dezembro. A partir das 15 horas, crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de conferir as novidades dos empreendedores para o fim de ano, curtir uma boa música e participar de atividades artísticas.

A entrada tem o valor de R$ 2 mais um item de material escolar. As doações serão destinadas às instituições Casinha de Jesus, Recriarte, Projeto Pão e Luz e GEEF - Grupo Espírita Esperança e Fraternidade.

Arte, diversão e boas compras

A Feirinha da Gambiarra reunirá mais de 100 expositores por dia com barraquinhas repletas de produtos de vestuário, decoração, artesanato e design, além de área gastronômica com opções para todos os gostos. No sábado e no domingo, o palhaço Dr. Bom Quixote recepcionará o público divertindo a criançada. E a boa música ficará por conta do grupo de percussão feminina Baque Mulher e da cantora Maysa Reis no dia 9 de dezembro e do samba da banda Quioco Cabriolar no dia 10 de dezembro.

Novos talentos da música, dança e poesia também terão a oportunidade de se apresentarem no projeto Palco Aberto. O evento contará ainda com Espaço Kids, oficinas, flash tattoo, karaokê e muita diversão.

Sustentabilidade

A Gambiarra está na caminhada rumo a se tornar um evento “lixo zero” e comprometida com um futuro mais sustentável. Em parceria com a Care - Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju, os resíduos gerados em todas as edições do evento recebem destinação adequada. A entidade parceira também realiza ações educativas com o público e os expositores da feirinha.

Medium 5dac0ce3a8411b253fd9dd5124e4b568