A Associação Brasileira de Psiquiatria estima que mais de 70 milhões de pessoas no mundo possuem algum distúrbio alimentar. No Brasil seriam 15 milhões de pessoas, segundo o programa de transtornos alimentares do Hospital da Universidade de São Paulo (USP). De olho nos dados alarmantes, a Clínica Physis Saúde Integral, anuncia a realização do II Simpósio Sergipano de Transtornos Alimentares, consolidando-se como referência no estado na promoção de debates científicos e multidisciplinares sobre o tema.
O simpósio acontecerá nesta sexta-feira, 13 de junho, das 08h às 17h, no auditório da Cenutri, Rua Tenente Aragão, 615, Farolândia, Aracaju-SE. O evento é aberto ao público, e para profissionais de saúde a programação e as inscrições estão disponíveis através do site: https://www.sympla.com.br/evento/ii-simposio-sergipano-de-transtornos-alimentares/2963676?referrer=l.instagram.com.
A oportunidade traz destaque para a conscientização pelo Dia Mundial de Conscientização sobre Transtornos Alimentares, celebrado em 2 de junho, e se posiciona como parte de um movimento global de alerta à sociedade civil e à comunidade médica sobre os impactos crescentes desses transtornos.
Temas como depressão, obesidade, TDAH, compulsão alimentar e dismorfia corporal serão abordados em uma programação plural, pensada para promover educação continuada e fomentar estratégias preventivas e terapêuticas.