Aracaju sediará Encontro Sergipano de Autismo nesse sábado

10 de Março de 2023, 06:30

Com o objetivo de disseminar o conhecimento baseado em evidências atualizadas sobre autismo e incentivar a inclusão de pessoas a respeito do tema em Sergipe, acontecerá em Aracaju, no dia 11 de março, a partir das 8h, o III Encontro Sergipano de Autismo. O evento, sem fins lucrativos, ocorrerá no Centro de Convenções AM Malls (CIC).

Segundo uma das organizadoras do evento, a fonoaudióloga Aline Fontes, a prevalência de crianças com autismo aumenta a cada ano. “Dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC EUA), mostram que só no ano de 2021, por exemplo, a prevalência foi de um caso a cada 44 crianças com oito anos de idade”, destaca a fonoaudióloga, afirmando que isso se deu pela ampliação do diagnóstico precoce, devido ao aumento da divulgação de informações a respeito do autismo.

Durante a realização do evento, que contará com a participação estimada de 400 pessoas, haverá a realização de palestras e minicursos com especialistas na área dos estados de São Paulo, Belo Horizonte e Aracaju. Inscrições e mais informações através do perfil do Instagram: @encontrosobreautismo .

Medium 26361e664d48f103febb0e23f351c928