Aracaju tem iluminação de Natal até dia 6 janeiro

04 de Janeiro de 2021, 06:39

A decoração do Natal Iluminado permanece acesa até a próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, último dia em que aracajuanos e turistas poderão conferir as luzes da edição 2020 do projeto realizado Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) e Energisa.

Este ano, o Natal Iluminado contempla a região central da cidade, a Rotatória das Palmeiras, avenida Euclides Figueiredo e também as Orlas Porto Dantas, Atalaia e Pôr do Sol e o Parque Augusto Franco (Sementeira).

Com investimento de R$1,7 milhão, a recente edição do projeto foi organizada de maneira descentralizada, tanto para democratizar o acesso à decoração, que contempla regiões distintas da cidade, quanto para evitar pontos de aglomeração em meio à pandemia da covid-19.

Desde que teve início, o projeto tornou-se fundamental para a divulgação da capital sergipana enquanto atrativo turístico nesta época do ano, uma característica que segue, apesar das restrições impostas pelo período de emergência sanitária.

Ao todo, são utilizadas mais de 1,5 milhão de lâmpadas, além de mangueiras e refletores, dispostas estrategicamente de forma a evitar aglomerações. Além disso, a administração municipal disponibiliza, nos espaços onde estão instaladas as luzes da decoração natalina, totens com álcool em gel, para facilitar o cumprimento das medidas de biossegurança.

Medium 6e7123a2fe5abfdf42fc8795c00e4f98